Sesau confirma segunda morte por Covid-19 em Alagoas

Paciente tinha 79 anos, estava internado na UPA do Trapiche e possuía histórico de viagem

Reprodução

Alexandre Ayres

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas confirmou nesta sexta-feira, 3, a segunda morte por Covid-19 no estado. O óbito foi foi registrado na na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche e confirmado por meio de exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen). O paciente era do sexo masculino, era aposentado, tinha 79 anos, morador de Maceió e faleceu na última quarta-feira (1º). Ele tinha histórico de viagem para o município de Aparecida, no interior de São Paulo.

Em live transmitida pelas redes sociais, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, explicou que esta confirmação ressalta a importância do isolamento social, visto que entre os novos casos testados positivos para a doença, foi confirmado o segundo caso no interior do estado, no município de Marechal Deodoro.

Primeira morte

O primeiro caso de morte em Alagoas aconteceu na última segunda (30) e teve como vítima um paciente de 63 anos, com histórico de diabetes. A confirmação foi feita pelo governador Renan Filho (MDB) em suas redes sociais, antes da confirmação oficial do Lacen e da Sesau. O filho da vítima afirmou que o pai morreu por negligência do Estado. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

Leia Também: Alagoas registra primeira morte por COVID-19, diz governador

Família contesta, mas Secretaria de Saúde confirma morte por COVID-19

Ministério Público analisará morte de paciente com Covid-19 em Alagoas

Dados atualizados

O último boletim emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) na noite de hoje, informa que Alagoas possui 23 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos. Dos casos confirmados em Alagoas, 19 residem no Estado, sendo 17 em Maceió e dois no interior (Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro). As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2). Outros 315 casos são considerados suspeitos e 364 casos já foram descartados.

Ainda de acordo com a Sesau, dos 23 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença, incluindo o caso de Porto Real do Colégio. Outros quatro continuam hospitalizadas, três receberam alta médica e cinco estão em isolamento domiciliar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos