MPE pede abertura de inquérito contra PM que saiu à rua sem máscara e agrediu jovem

Reprodução

PM agrediu jovem no centro de União de Palmares

Um episódio envolvendo um policial militar reformado, na cidade de União dos Palmares, está dando o que falar. O militar divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 7, com discurso que contraria as medidas de segurança previstas no decreto de emergência do Estado de enfrentamento à pandemia da Covid-19. No vídeo, ele aparece no Centro da cidade, sem máscara e ainda detém um cidadão que o questiona sobre sua atitude.

Diante do fato, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) instaurou uma notícia de fato (um tipo de procedimento preparatório) para apurar a conduta do policial, que está na reserva desde 2010. A 3ª Promotoria de Justiça do município pediu instauração de inquérito à Polícia Civil e está a procura do cidadão que foi abordado pelo militar. O MPE deve oferecimento de denúncia por lesão corporal e descumprimento de decreto estadual. Confira o que diz a promotora de justiça Jheise Gama:

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas divulgou uma nota repudiando o ato de agressão praticado pelo militar contra o cidadão e disse que atos como este desrespeitam as leis do país. Confira a nota da íntegra:

OAB-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos