Volta do futebol na Itália, Espanha e Inglaterra: média de 6 jogos por dia nos próximos meses

Após a crise do coronavírus forçar a paralisação das principais ligas do mundo, uma resolução da temporada 2019/20 finalmente está à vista, com Espanha, Inglaterra e Itália já com data para o retorno do futebol. Os maiores campeonatos europeus serão decididos em campo, mas com estádios vazios e com o mundo em pandemia voltado para eles. Para isso, haverá uma maratona de 52 dias de jogos.

A partir de 11 de junho serão disputados 336 jogos, com uma média de seis partidas por dia. Após o retorno da Bundesliga, o primeiro país a retomar o futebol em meio à pandemia, outros campeonatos decidiram se basear no protocolo meticulosamente elaborado da Alemanha para terminar a temporada.

Entre eles, a Espanha, que retomará a La Liga com 110 jogos e disputados em 11 dias. O encerramento do campeonato promete emoção, com o Barcelona tentando o terceiro título consecutivo, com apenas dois pontos à frente do Real Madrid.

A Itália, que por muito tempo foi o epicentro da pandemia, já tem data marcada para a volta do campeonato. Em 20 de junho, a Série A retornará para completar os 124 jogos pendentes. Uma semana antes, será disputada final da Copa da Itália. Porém, as datas das partidas — Napoli x Inter de Milão e Juventus x Milan —, ainda não foram divulgadas.

Já na Inglaterra, o Liverpool conta os dias para o retorno do campeonato que ele lidera com 25 pontos de vantagem. A partir do dia 17 de junho os times voltam a campo para disputar os 92 jogos das nove rodadas restantes.

Já na França, decidiram pelo encerramento da Ligue 1, determinando o PSG como campeão. Na Bélgica o campeonato também acabou precipitadamente, e na Holanda tudo foi cancelado, sem ganhador nem rebaixados.Há ainda expectativa para o retorno da Liga Europa e da Champions, que aguardam confirmação da UEFA para definir as datas e formato do encerramento.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos