Menina com lúpus vence a Covid-19 e ganha visual novo após perder os cabelos

Além de se recuperar da Covid-19, Janyelly ganhou uma peruca e recuperou o sorriso com um novo visual — Foto: Divulgação/Hospital Universitário

Portadora de lúpus e nefrite lúpica dialítica há um ano, a Janyelly Silva, de 12 anos, ganhou nos últimos dias vários motivos para comemorar. Além de se recuperar da Covid-19, ela ganhou um visual novo conquistado com o apoio da equipe médica do Hospital Universitário, em São Luís.

Segundo a enfermeira Francisca Fernandes, a Janyelly estava depressiva após perder todo o cabelo durante o tratamento do lúpus e da Covid-19.

“Vi de perto a evolução da doença e junto a isso a involução da autoestima dela, que estava entrando em processo de tristeza crônica, quiçá depressão. Tudo isso piorou quando iniciou a queda de cabelo. Ela ficou completamente careca e daí pra frente ela só levantava da cama pra ir ao banheiro e pra máquina de diálise. Isso me deixava muito triste”, disse Francisca.

Foi então que Francisca teve a ideia de fazer uma peruca para a menina. Ela procurou amigos do hospital, da faculdade, e assim conseguiu a doação de cabelo. Por fim, ela encontrou uma cabeleireira que possui um projeto social de doação de perucas a mulheres com câncer.

“A Rosete Gonçalves foi maravilhosa, solícita e disse que faria tudo sem custo algum”, conta a enfermeira.

Nas redes sociais, o hospital fez questão de compartilhar a história da Janyelly. A menina, segundo o HUUFMA, agradeceu o presente e ficou muito feliz.

Curados da Covid-19 no Maranhão

O Maranhão chegou nesta quinta (4) a 15.629 curados da Covid-19 e 26.589 seguem em tratamento em 213 municípios com casos confirmados da doença. Por outro lado, são 1.095 mortos pela doença e 43.313 casos confirmados.

Das 26.589 pessoas em tratamento contra a doença, 25.320 estão em isolamento domiciliar, 802 em leitos de enfermaria e 467 em UTIs das redes pública e privada.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos