Rogério Teófilo se afasta da prefeitura de Arapiraca após internação em hospital de Maceió

Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo – Ascom

É delicado o estado de saúde do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). O gestor está internado em um hospital particular, em Maceió.

Na tarde desta sexta-feira, 7, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o gestor iniciou um quadro de síndrome gripal e foi necessário investigar a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus.

Apesar de os exames sorológicos terem afastado a suspeita de Covid-19, os médicos não excluíram o diagnóstico. No entanto, durante o período de recuperação, Teófilo apresentou uma piora em consequência de uma pneumonia. 

Depois da divulgação de uma série de notícias falsas a respeito do estado de saúde, a assessoria enviou uma nota oficial esclarecendo os fatos e comunicando que o prefeito ficará afastado de suas funções no Executivo municipal por um período de 15 dias. Quem assume a prefeitura é a vice-prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos).

Segue nota na íntegra:

“A Prefeitura de Arapiraca vem esclarecer que o Prefeito Rogério Auto Teófilo encontra-se hospitalizado no Hospital Memorial Arthur Ramos.

Após iniciar um quadro de síndrome gripal foi necessário investigar a possibilidade de infecção por Covid-19. Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico.

Durante o período de recuperação, o Prefeito Rogério Teófilo apresentou uma piora em sua condição de saúde em consequência de uma pneumonia, necessitando maiores cuidados intensivos, o que o obriga a ausentar-se de suas atividades no município pelos próximos 15 dias.
Assim, com base nas previsões da Lei Orgânica Municipal, foi requerida autorização à Câmara Municipal de Vereadores para que o Prefeito possa ausentar-se do Município de Arapiraca por este período.

Rogério Teófilo é um guerreiro que construiu sua trajetória de vida, ultrapassando obstáculos e vencendo desafios, o que faz dele um exemplo de homem público, gestor e cidadão para todos nós.

Estamos certos de que com amor de sua família, o acompanhamento médico e as orações daqueles que desejam seu bem, Rogério vencerá mais essa batalha retornando mais forte para lutar pelos seus sonhos e pelo desejo incondicional de fazer de Arapiraca um lugar melhor para todos.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos