Fmac promove mais uma etapa do Projeto Quartas Criativas

Curso realizado em parceria com o Cesmac abordará o tema Matrizes da Arte Nordestina

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) promove no próximo dia 19, a segunda etapa do Projeto Quartas Criativas, que vem sendo realizado desde junho, em parceria com o Centro Universitário Cesmac. Nesta etapa, o curso abordará o tema único Matrizes da Arte Nordestina, com ênfase nas heranças culturais que influenciaram a construção da nossa identidade artística.

Aberta ao público em geral, a capacitação continuada terá duração de 12 horas e acontecerá em quatro módulos, nos dias 19 e 26 de agosto e 02 e 09 de setembro, sempre às 19h, pela Internet. Ao término do curso será emitido certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de frequência nas aulas virtuais.

As palestras serão coordenadas pela professora titular II do Curso de Especialização em Design de Interiores do Cesmac, Carol Gusmão, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com ênfase em Teoria e História da Arte, Estética, Semiótica e Teoria da Imagem.

Durante os quatro dias de capacitação serão abordados temas como História e Teoria da Arquitetura, História e Teoria da Arte, Arte Alagoana, Crítica de Arte e Cultura Visual. Cada aula contará com a participação de um palestrante convidado.

Quartas Criativas

O Projeto foi lançado em junho pela Fmac, em parceria com o Cesmac, com a proposta de oferecer à comunidade cultural e demais pessoas interessadas ferramentas de enfrentamento à crise gerada pela Covid-19, por meio do empreendedorismo e marketing digital.

 

Fonte: Soraya Leite / Ascom Fmac

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *