Marinha do Brasil alerta para ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros em Alagoas

Alagoas 24 Horas/Arquivo

A Marinha do Brasil, por meio do  Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta, nesta terça-feira, 1°, sobre a possibilidade de ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros de altura no litoral de Alagoas.

De acordo com o boletim, a intensificação dos ventos alísios poderá favorecer a ocorrência de ressaca do mar no litoral e na área marítima de todo estado de Alagoas. A formação das ondas de direção sudeste a leste, com até 2,5 metros de altura, deve acontece até a manhã de quinta-feira, 03.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar durante o período. Os responsáveis por outros tipos de embarcações devem manter a atenção redobrada quanto ao material de salvatagem (coletes, boias salva-vidas, etc) bem como o estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

A Marinha do Brasil informa que os avisos de mau tempo são divulgados no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-dos-smm-avisos-de-mau-tempo.  A Capitania informa que mantém a escuta permanente no CANAL 16 (156.8MHz), além do guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos