Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano, tem resultado positivo em teste para a Covid-19

Político de 83 anos não apresenta sintomas para a infecção pelo novo coronavírus; no fim de agosto ele foi submetido a testes anteriores que deram negativo para a doença.

Getty Images

Silvio Berlusconi 

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta segunda-feira (2), segundo confirmaram fontes do partido conservador, Forza Italia, à agência italiana de notícias Ansa.

Berlusconi, de 83 anos, está em isolamento na sua casa em Arcore, nos arredores de Milão. Um porta-voz do partido disse à agência AGI que ele seguirá a agenda de apoio aos candidatos nas eleições regionais que acontecem em 20 e 21 de setembro, com entrevistas e transmissões em redes sociais.

Alberto Zangrillo, médico pessoal do ex-premiê italiano, disse ao “Corriere Della Sera” que Berlusconi não apresentou nenhum sintoma da Covid-19 e que ele já se encontrava em isolamento após voltar de viagem da Sardenha (ilha italiana no mar Mediterrâneo).

O político foi submetido a um teste para o Sars-Cov-2 no final de agosto, com resultado negativo, após ter se encontrado com o empresário italiano Flavio Briatore, que estava infectado. Ele é o dono de uma boate de luxo que se tornou foco um novo surto de Covid-19 na Sardenha, com pelo menos 58 casos.

O país está voltando a adotar medidas de controle por causa do aumento no número de contágios. O governo passou a exigir o uso de máscara em lugares abertos, das 18h às 6h. Em lugares fechados e nos meios de transporte já era obrigatório.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos