Rompimento de adutora deixa quatro cidades sertanejas sem água

Casal

Atualizada às 15h10

Água Branca, Canapi, Mata Grande e Pariconha estão com o abastecimento deficiente, nesta quinta-feira (10), devido ao rompimento de uma adutora de 500mm, num trecho localizado em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão.

Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando no conserto da tubulação e preveem que o serviço seja concluído no final do dia. Porém, a previsão é de que o fornecimento de água nesses municípios somente seja regularizado num prazo de 24 horas, ou seja, nesta sexta-feira (11).

Palmeira dos Índios

O município também está com deficiência no abastecimento, desde essa quarta-feira (9), devido a problema elétrico num conjunto motobomba que compõe a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Caçamba, ocasionado por baixo nível de tensão.

A Equatorial Energia Alagoas já foi acionada e, tão logo o defeito seja corrigido, o bombeamento da ETA será retomado e o fornecimento de água será restabelecido gradativamente.

A respeito desta situação, a assessoria da Equatorial Energia emitiu nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

Sobre a falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Caçamba, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Palmeira dos Índios, a Equatorial Energia Alagoas informa que ainda nesta quarta-feira (09), uma equipe técnica esteve no local para verificar a situação. Foi identificado que um equipamento da rede que atende à unidade estava danificado. Neste momento, técnicos da distribuidora estão na estação atuando em conjunto com colaboradores da Casal para restabelecer o fornecimento. O serviço deve ser concluído até o final da tarde desta quinta-feira (10).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos