Recuperada de dois infartos e tratando câncer, idosa de 107 anos comemora cura da Covid-19

Maria Sirina tem 107 anos e está recuperada da Covid-19 — Foto: Arquivo familiar

Recuperada da Covid-19, a centenária Maria Sirina da Silva, moradora de Marumbi, no norte do Paraná, agradece aos médicos, enfermeiras, filhos e netas pelos cuidados que recebeu durante o período de isolamento. “Estou viva, graças a Deus. Fui muito bem cuidada”, disse.

Maria Sirina tem 107 anos e pode ser considerada uma guerreira. Ela trata um câncer na virilha há seis anos e, há um ano e meio, sofreu dois infartos em um período de 15 dias.

Desde o início da pandemia, ela e os familiares têm seguido as recomendações para evitar o contágio, mas uma das netas foi infectada e logo depois mais sete integrantes da família testaram positivo para a doença.

O município de Marumbi tem 4.603 habitantes e, desde o início da pandemia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, registra 52 casos de Covid-19 e duas mortes provocadas pela doença.

As oito pessoas da família, inclusive a dona Maria Sirina, cumpriram o período de isolamento recomendado.

“Depois que a minha mãe foi diagnosticada com a Covid-19, decidimos fazer o exame na minha vó porque as duas moram juntas. Ela estava com sintomas leves, teve apenas vômito, não teve febre ou outro sintoma pior. O diagnóstico deu positivo e, de forma incrível, ela se recuperou muito bem. Está melhor do que a minha mãe”, contou a neta Tuquinha dos Santos.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos