Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e já caminha fora do quarto

Reprodução / Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresenta boa evolução clínica após realizar uma cirurgia para a retirada de um cálculo da bexiga. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, neste sábado (26), Bolsonaro não apresentou complicações e já caminhou fora do quarto.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, informou o boletim divulgado assinados pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

Bolsonaro passou por uma cirurgia na sexta-feira (25) para a retirada do cálculo da bexiga. A cirurgia durou cerca de 1h30.

No começo desta semana, o presidente relatou conversa com apoiadores que o cálculo existia há cinco anos, era maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Esta foi a quinta cirurgia a qual o presidente foi submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos