Candidatos cancelam caminhadas após polêmica sobre aglomerações

Dois candidatos à prefeito pelo município de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça e Davi Filho anunciaram nesta quarta-feira, 7, que estão suspendendo as caminhadas durante a campanha. Ambos disseram que a partir de agora irão buscar alternativas para se aproximar do eleitor, sem ter que descumprir as medidas de distanciamento controlado estabelecidas em decreto governamental.

A decisão dos postulantes ao cargo de prefeito da capital ocorre após frequentes denúncias de aglomeração divulgadas em redes sociais e também pela imprensa, sobre o grande número de participantes nesses eventos, sem qualquer respeito às normas de segurança.

A partir de agora a nossa coligação está cancelando todas as caminhadas da campanha eleitoral. Só faremos reuniões em espaços abertos, arejados e com distância segura entre as pessoas. O combate ao vírus não pode parar. Todos temos que fazer a nossa parte, contem comigo!“, disse Alfredo Gaspar ( MDB), em vídeo divulgado nesta tarde.

O candidato do PP, Davi Filho disse que vai investir nas carreatas e buscar mais alternativas para manter seu contato direto com a população. “Estou suspendendo as caminhadas e vou intensificar as carretas, com adoção de som itinerante. Vamos buscar alternativas pra continuar conversando com o povo e observando as orientações. Como disse lá no início da pré- campanha, pra candidato que só faz campanha em gabinete, fica tudo mais fácil. Eu estou habituado às ruas, a sempre descer e subir grota para me encontrar com as pessoas, no contato olho a olho. Vamos intensificar o uso da comunicação digital e do Guia Eleitoral, e seguir com a campanha, que tá se fortalecendo cada vez mais.”

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) publicou uma portaria estabelecendo regras para a realização destes eventos em Maceió. LEIA AQUI

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos