Homem é preso por falsidade ideológica ao pedir certidão no Instituto de Identificação

Um homem de 29 anos foi preso com uma carteira de identidade falsificada quando pedia uma certidão de confirmação de dados na sede do Instituto de Identificação de Alagoas, situada no Centro de Maceió. Um exame foi realizado pela equipe de papiloscopistas e o órgão constatou o fato.

Segundo a chefia administrativa do Instituto de Identificação, os papiloscopistas entre suas funções, são responsáveis por examinar a autenticidade de carteiras de identidades que são apresentadas no órgão como item obrigatório para solicitar certidões. Neste caso especifico, durante a análise, a equipe de papiloscopia verificou que a carteira de identidade que o referido homem apresentou era falsa, ou seja, o documento não foi confeccionado pelo Instituto de Identificação de Alagoas.

Após a confirmação da falsificação do documento, a equipe do Instituto de Identificação, acionou a polícia militar que efetuou a prisão do falsário. A guarnição Rocom 05 do 1º BPM conduziu o mesmo para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o conduzido foi autuado por falsidade ideológica e uso de documento falso.

A emissão da certidão de confirmação de dados do arquivo civil atesta as informações registradas sobre um RG feito no Instituto de Identificação de Alagoas. Ou seja, o serviço fornece dados de documentos que constam no órgão, e se essas informações caem em mãos erradas, poderiam serem usados indevidamente para cometer diversos tipos de crimes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos