Militar flagrado cometendo infração ameaça ‘trocar tiros’ com colegas de farda

Reprodução

Militar se recusou a entregar pistola durante abordagem

Uma abordagem a um militar da reserva remunerada terminou em confusão no bairro Primavera, em Arapiraca. A abordagem, segundo o registro do 3º BPM, aconteceu na tarde do último sábado (24) na Rua José Honorato, por volta das 17h30. Contudo, a ação, registrada em vídeos, só se tornou pública nesta terça (27).

Uma guarnição da Radiopatrulha em rondas teria flagrado duas pessoas transitando em uma moto sem capacete e o carona com ‘volume anormal na cintura’. Ao ser abordado, o garupa teria se recusa a colocar a mão na cabeça e desacatado a guarnição, afirmando que era sargento da reserva.

Durante toda a abordagem o militar da reserva se recusou a obedecer qualquer ordem da guarnição, salientou que possuía patente superior aos colegas e ainda manteve a sua pistola em punho, se recusando a entregá-la. O ápice do confronto foi quando os policiais retiraram a chave da ignição da moto e o acusado sacou a arma dele, ameaçando trocar tiros com os integrantes da guarnição. “Ou vocês guardam a arma de vocês ou morre nós quatro trocando tiro”.

Mesmo com a chegada do reforço, o militar da reserva se recusou a entregar sua arma, apenas fazendo quando um conhecido seu chegou ao local. O acusado foi levado para o batalhão, onde foi realizado o procedimento na esfera militar. Também foram impostas as multas de trânsito previstas. O militar da reserva foi denunciado por ameaça e desacato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos