Especialistas alertam sobre cuidados com Covid-19 nas eleições

Em tempos de pandemia do novo coronavírus o processo eleitoral requer cuidados e adaptações para evitar a propagação da Covid-19. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) explica que adotou um protocolo sanitário rigoroso para garantir eleições seguras.

Os envolvidos no processo eleitoral receberão máscaras, face shields, e álcool em gel individual. Já os eleitores receberão álcool em gel e líquido para sua higienização. Para estes é obrigatório o uso de máscaras e caneta, para não haver compartilhamento do objeto.

O TRE também reforça que idosos terão prioridade na votação. Das 7 horas até às 10h este público poderá utilizar a prerrogativa para não enfrentar filas. Para infectologistas, a ideia é que o público prioritário vote o mais cedo possível por causa da menor circulação de pessoas.

Especialistas também advertem que o dia da eleição costuma ser um momento de reencontros, então os cidadãos devem evitar abraços e beijos. Os cumprimentos à distância, soquinhos e cumprimento com cotovelos são os mais indicados. Uma outra dica é que as pessoas saiam de casa com mais de uma máscara para trocar ao longo do dia.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos