Juíza de Marechal Deodoro refuta denúncias e garante lisura nas eleições

A juíza eleitoral Fabíola Melo Feijão, da 26ª Zona de Marechal Deodoro, se pronunciou nesta terça-feira, 17, acerca da manifestação popular que vem colocando em xeque a lisura do processo eleitoral na cidade (VEJA AQUI). A magistrada destaca que, diferente do que vem sendo dito, “toda a organização, logística e conclusão da eleição municipal ocorreu dentro das regras e com o devido acompanhamento da assessoria jurídica e de fiscais de candidatos, partidos e coligações”.

Ainda segundo a juíza, além do atraso na divulgação dos resultados por causa de um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também houve problema na extração das mídias de 22 urnas, que precisaram ser retiradas no cartório eleitoral, fazendo com que o resultado demorasse um pouco mais pra sair.

Comissão fiscalizadora

A juíza Fabíola Feijão também esclareceu que uma comissão formada por dez pessoas foi criada, com aval do Ministério Público Estadula (MPE) para acompanhar a conferência  dos boletins das urnas e garantir a lisura na apuração da 26ª Zona Eleitoral.

Para identificar e coibir futuros ataques à Justiça Eleitoral e à lisura do pleito, a magistrada encaminhou vídeos e fotos de manifestações, onde falsas acusações foram feitas objetivando incutir na população de Marechal Deodoro a ideia de fraude e questionar a segurança do voto, ao Núcleo de Combate à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos