Brasil teve 20 candidatos eleitos com menos de 45 votos

Cerca de 500km separam as Câmaras dos Vereadores de São Paulo, maior cidade do país, e de Borá, menor município do interior paulista, que tem 838 habitantes, de acordo com o IBGE. A distância geográfica não é nada quando comparada à popularidade na urna dos vereadores eleitos no último domingo (15) durante as eleições municipais.

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi reeleito para a Câmara Municipal de São Paulo com a maior votação para um candidato ao cargo no Brasil. Ele teve 167.752 votos.

Nos próximos 4 anos, Suplicy terá a mesma tarefa que Cristiano (PSDB), eleito vereador em Borá. Como a cidade do interior tem uma população pequena, com poucos eleitores, o tucano recebeu apenas 29 votos e, mesmo assim, foi eleito.

A votação de Cristiano representa 0,02% do que teve o petista na capital. A baixa votação, no entanto, não é exclusividade dele. Levantamento do Poder360 com base nos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que 20 candidatos foram eleitos no país com menos de 45 votos. Oito deles são do Estado de São Paulo.

Fonte: Poder 360

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *