CRB recebe o Náutico com missão de voltar a encostar no G4 da Série B

Gustavo Henrique/CRB

CRB x Operário

CRB e Náutico farão duelo nordestino neste sábado, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, com objetivos bem distintos na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será válido pela 22ª rodada.

Vindo de vitória suada sobre o lanterna Oeste, por 2 a 1, na estreia do técnico Ramon Menezes, o CRB chegou aos 29 pontos e voltou a sonhar com o G4. O Náutico, enquanto isso, só pensa em deixar a zona de rebaixamento. O Timbu, derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, tem apenas 20 pontos e não vence há cinco jogos, três derrotas, duas seguidas, e dois empates.

COMO VEM O GALO?

O técnico Ramon Menezes ganhou reforços importantes para o duelo deste sábado. O treinador poderá contar com o volante Thiaguinho e com o meia Diego Torres, ambos cumpriram suspensão automática na última rodada. Além deles, o zagueiro Reginaldo Júnior, recuperado de lesão, e o atacante Pablo Dyego, recupera de covid, também estão à disposição.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Carlos Jatobá e com o atacante Ramon, ambos expulsos na última rodada. Daniel Amorim, com uma lesão na coxa, também está fora. Recém-contratados, Anderson Ceará e Hyuri ainda não foram regularizados.

E O TIMBÚ?

No Náutico, a principal novidade estará no banco de reservas. Hélio dos Anjos retornou, na vaga de Gilson Kleina, para tentar livrar o clube do rebaixamento. O treinamento ainda não teve tempo de colocar sua filosofia de jogo, mas poderá mexer em algumas peças. Certeza é que Yago Rocha é desfalque. O atleta deverá passar por uma cirurgia no ombro.

Jean Carlos, por outro lado, treinou e poderá ser uma opção para o meio de campo. Além dele, os zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas retornarão após recuperação de suas respectivas lesões.

A pressão está grande no clube. Na manhã desta sexta-feira, a torcida invadiu o Centro de Treinamento do clube para falar diretamente com os jogadores sobre a situação na Série B do Campeonato Brasileiro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Iago (Bill).

Náutico: Halls (Jefferson); Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Bustamante, Ruy e Jean Carlos; Paiva e Kieza.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *