Corinthians vence Coritiba no Couto Pereira com gol de pênalti de Fábio Santos; assista aos gols!

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Coritiba e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (25) no Couto Pereira em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Timão, que venceu por 1 a 0, gol de Fábio Santos, e segue subindo na tabela da competição.

O Corinthians saiu na frente aos 19 minutos de jogo. Piton girou na área e a bola bateu na mão de Maílton. Após checagem no VAR, o árbitro Leandro Vuaden assinalou a penalidade.

Fábio Santos, que retornou ao Timão em 2020, bateu, Wilson acertou o canto, mas não conseguiu a defesa.

O time comandado por Vágner Mancini seguiu melhor que o Coritiba. No entanto, sem mais chances claras na primeira etapa.

Aos 47, quase o segundo. Fagner, que teve muita liberdade durante a partida, cruzou para trás e a bola achou Gabriel. O volante bateu e obrigou Wilson a fazer bela defesa.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, o Corinthians demonstrou no início da segunda etapa querer explorar os contra-ataques, já que o Coritiba teria que se lançar ao ataque buscando o empate. No entanto, os primeiros minutos foram de uma partida truncada pelo meio-campo e com muitos passes errados.

A primeira chegada do Coritiba foi aos 15 minutos do segundo tempo. Pablo Thomaz, que entrou na etapa final, cabeceou e obrigou Walter a fazer grande defesa.

Aos 24, mais um perigo do Coritiba. Giovanni Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou em Gil e assustou o goleiro Walter.

Aos 44, quase o empate do Coritiba. Pablo Thomaz, que havia criado a outra boa chance do Coxa na partida, cabeceou para fora e quase igualou o placar..

Com a vitória, o Coritiba segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos na 18ª colocação. Já o Corinthians está em 9º, com 29.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *