Um jovem de apenas 23 anos foi morto nesse domingo (29) após ser atingido por um disparo de arma de fogo no peito. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã, em uma chácara situada na zona rural do município de Santana do Mundaú, no interior de Alagoas.
As informações iniciais apontam que a vítima, identificada como Anderson Villar, teria passado a madrugada na festa de despedida de um amigo. Já pela manhã, o jovem decidiu ir até a chácara com os amigos, onde encontraram o empresário, de 34 anos, que efetuou o disparo.
Testemunhas relataram que, durante uma “brincadeira”, o empresário do ramo de materiais de construção, filho de uma ex-vereadora do município, sacou a arma de fogo e, ao apontar a arma para Anderson, acabou disparando e matou o jovem. Em contato com a equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas, o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) detalhou que o disparo foi registrado como ‘acidental’ no relatório da ocorrência.
O caso chocou moradores de Santana do Mundaú. Nas redes sociais, um grande clima de comoção se instaurou e várias pessoas se utilizaram do meio para lamentar a morte do jovem. Até o momento, a PM afirmou que não possui informações do paradeiro do empresário.
Em contato com a assessoria da PC, o Alagoas 24 Horas foi informado que todo o procedimento de flagrante foi feito pelo delegado plantonista Aberlardo Leopoldino. O delegado Antônio Nunes assume o caso, na manhã desta terça-feira (1º), quando deve instaurar inquérito. A PC também confirmou que, até o momento, o empresário não foi preso.