Após serem mantidos reféns por cerca de 3h em Salvador, casal e bebê são libertados; suspeito foi preso

Suspeito entrou na residência da família após fugir de um cerco policial. Dono da casa também foi detido por suspeita de dar abrigo.

Após cerca de 3h, reféns foram libertados em Salvador — Foto: Divulgação/SSP

Um casal e um bebê de um ano que foram feitos reféns dentro da própria casa, no bairro de Águas Claras, em Salvador, foram liberados no início da tarde desta terça-feira (1º), cerca de três horas depois da ação criminosa. O suspeito foi preso em flagrante pela polícia militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez a libertação dos reféns, que não sofreram ferimentos. Ainda segundo a SSP, o suspeito é irmão de uma das vítimas e faz parte de uma facção criminosa.

A polícia contou que ele fugiu para a localidade conhecida Baixa Fria, em Águas Claras, após ser flagrado com comparsas armados, e invadiu o imóvel onde fez as vítimas reféns.

Durante a tentativa de rendição, ele efetuou diversos disparos na direção da porta da casa e no telhado. O negociador do Bope conversou com o suspeito através da janela do imóvel e também por um celular. Dois snipers do Bope foram posicionados em pontos estratégicos, mas não efetuaram disparos.

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 40, três carregadores e pinos para embalar cocaína. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos