Crânio é deixado junto ao túmulo de Frei Damião no Convento de São Félix

Câmera mostrou homem deixando pacote junto a túmulo no Convento de São Félix, no Recife; segundo Polícia Civil, havia crânio dentro da embalagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um crânio foi deixado junto ao túmulo de Frei Damião, localizado no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, achado é provavelmente humano e foi levado ao local por um homem, ainda não identificado, dentro de um pacote. A movimentação dele foi registrada pelas câmeras do santuário.

O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (14). Segundo os funcionários do templo, o homem que deixou o pacote com o crânio chegou em um carro no final da manhã e a movimentação dele foi registrada pelo sistema de segurança.

As imagens mostram que ele entrou no local onde foi sepultado o religioso, deixou um pacote entre o túmulo e o altar. Em seguida, pareceu fazer uma oração e saiu do local.

Secretária do santuário, Vanessa Nunes explicou que o vigilante notou o pacote e recolheu, acreditando ser uma doação para o bazar da igreja, entregando-o então a uma mulher responsável pelo espaço.

Ao deixar o material na sala específica, ele acabou caindo. “Quando caiu, saiu um cheiro muito forte. Aí ela abriu o pacote e me chamou para ver”, explicou a secretária. As duas, então, chamaram os frades do convento, que acionaram a polícia.

O guardião do convento, Frei Tiago Santos, estava retornando de viagem quando encontrou o Instituto de Medicina Legal e demais autoridades policiais. “Achei que algum frade havia morrido”, relatou o religioso.

“Temos que ter cuidado para saber o que levou essa pessoa a trazer esse crânio para cá. Pode ter uma intenção benéfica, embora não muito apropriada. Cabe à polícia investigar e saber as motivações. Não cabe juízo de valor”, declarou Santos.

A Polícia Civil explicou que o material seguiu para perícia, que poderá definir se o crânio é ou não humano, entre outros aspectos. O caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Boa Viagem.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos