PC investiga participação de militar no comércio ilegal de arma de fogo

Grande operação policial foi desencadeada as cidades do Pilar e Campo Alegre.

SSP/AL

Parte do armamento apreendido na operação

A Operação Avalanche, desencadeada nesta quarta (27) pelas forças de segurança do Estado, além de prender integrantes de um grupo criminoso acusado de cometer homicídios e tráfico de drogas, desbaratou um braço da organização, especializada em comercialização de armas de fogo. Neste grupo, estariam um policial militar que foi preso e liberado mediante pagamento de fiança. LEIA MAIS AQUI.

A operação teve início nas primeiras horas de hoje e contou com forte aparto policial, após seis meses de investigação do delegado Sidney Tenório. Foram cumpridos 18 mandados, dez deles de prisão, sendo cinco contra pessoas que já se encontram no sistema prisional e outras cinco que estavam foram.

Um policial militar foi preso por posse irregular de arma de fogo e foi liberado mediante pagamento de fiança, assim como outros dois acusados. Eles deverão ser denunciados por associação criminosa. Tenório explicou que sete pessoas são consideradas foragidas, algumas delas mulheres que estariam ligadas aos reeducandos.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações apontam que as lideranças da organização criminosa, que estava reclusas no sistema prisional, ordenavam que outros integrantes do grupo praticassem ações delituosas nas cidades de Pilar e Campo Alegre.

Os policiais apreenderam ainda seis armas de fogo, uma arma de fogo artesanal, além de munições de diversos calibres e documentos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos