Deic prende suspeitos e desarticula esquema contra entregadores por aplicativo em Maceió

Uma ação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu dois suspeitos de envolvimento em um esquema de roubos contra entregadores por aplicativo que atuam em Maceió. A ação policial ocorreu na região do São Jorge e Jacarecica.

De acordo com o coordenador da Deic, delegado Gustavo Xavier, os suspeitos realizavam compras através dos aplicativos de celular e, no ato da entrega, rendiam os motociclistas com uma arma de fogo para roubar o veículo e também pertences, além de toda a comida pedida.

“Quando o motociclista se dirigia até o local direcionado por eles, geralmente um local ermo, que tivesse acesso a alguma grota para facilitar a fuga dos criminosos (…), eles o rendiam com a utilização da arma, tomavam todos os pertences bem como a motocicleta”, disse o delegado.

Veja vídeo:

Com as informações, a polícia foi até a residência de um dos suspeitos, onde foram apreendidos capacetes que pertenciam às vítimas e um celular que teria sido utilizado no esquema. O suspeito, ainda segundo o delegado, confessou o local onde estaria escondida uma das motocicletas.

O indivíduo ainda apontou a localidade do outro participante do golpe, assim como da arma utilizada para render os entregadores por aplicativo. Os dois suspeitos foram levados para a sede da Deic, junto ao material apreendido, onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de roubo e permanecem à disposição da justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos