Corpo de empresário é encontrado carbonizado em tonel; três suspeitos são presos e um morre em confronto

Cortesia

O corpo do empresário Gilmário Alencar – desaparecido desde a última terça-feira (23) – foi encontrado carbonizado pela Polícia Civil. Três pessoas foram presas e uma morreu em confronto com os agentes.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a vítima – que era dono de uma funerária na cidade de Olho d’Água das Flores – foi enforcada até a morte e, em seguida, teve o corpo carbonizado.

Segundo a Deic, o crime foi arquitetado pelo dono de um lava jato, que devia – junto de seu genro – R$18 mil a Gilmário. A PC informou ainda que o intuito dos suspeitos era de sequestrar a vítima e pedir o resgate aos familiares.

Os agentes relataram que Gilmário foi rendido na própria terça-feira por um dos funcionários do lava-jato e foi mantido em cativeiro. No local, os criminosos desistiram do sequestro e o assassinaram.

“Eles mataram para roubar a vítima, inclusive pediam o pagamento de um resgate, o que não progrediu, por perceberam que a polícia estava diligenciando. Não sabemos se o empresário estava com quantia em dinheiro no momento em que foi abordado”, explicou o delegado Gustavo Xavier.

A Deic relatou também que o veículo da vítima, uma Toyota Hilux SW4, foi abandonado em um posto de combustíveis e o corpo da vítima foi colocado na carroceria de um carro Fiat Fiorino, onde eles incendiaram o cadáver dentro de um tonel.

Deic

FALSA COMUNICAÇÃO DE APARECIMENTO

Um dia após o desaparecimento do empresário ser comunicado à polícia e divulgado pela imprensa alagoana, a própria família – assustada e temendo a morte do jovem, após receber o pedido de resgate feito pelos supostos sequestradores – comunicou a todos que ele, Gilmário Alencar, havia aparecido. O Alagoas24Horas chegou a divulgar seu reaparecimento, mas à época, o motivo do desaparecimento não havia sido informado.

Hoje, o delegado Gustavo Xavier confirmou que a medida foi tomada pela família como uma estratégia, desesperada, temendo que a morte do empresário pelos bandidos.

PRISÃO DOS SUSPEITOS

Durante a madrugada de hoje, 27, a Deic encontrou os suspeitos. Três deles foram presos e um deles, resistiu à prisão e entrou em confronto. O criminoso foi atingido e morreu. Com o restante dos indivíduos foram encontradas duas armas de fogo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos