AL amplia vacinação contra Covid e inclui presos, profissionais do sistema prisional e Educação

Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou, nesta segunda-feira, 03, por meio das redes sociais, a ampliação do calendário de vacinação contra a Covid-19.

Alagoas recebeu esta semana 99.720 novas doses da vacina AstraZeneca. Com a remessa, o estado seguirá imunizando os profissionais da saúde e pessoas com comorbidades. Além disso, os profissionais da Educação, pessoas em situação de rua, presos e funcionários do sistema prisional entram na nova faixa de vacinação no estado.

Confira as novas faixas e categorias profissionais beneficiadas com a vacinação:

  • Conclusão da vacinação dos profissionais da saúde com mais de 18 anos;
  • Todas as pessoas em situação de rua a partir dos 18 anos;
  • Pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos;
  • Pessoas com deficiência com idade entre 55 anos a 59 anos;
  • Profissionais da Educação, com idade entre 55 a 59 anos, começando com profissionais da Educação Básica;
  • Reeducandos com mais de 18 anos e servidores do Sistema Prisional;
Reprodução

Renan Filho

“Isto é o que preconiza o Plano Nacional de Imunização. Vamos imunizar todos os professores de 55 a 59 anos, iniciado com a educação básica e depois com ensino superior. Aqueles com mais de 60 anos já foram imunizados por idade. Com a chegada de mais vacinas, vamos continuar imunizando os profissionais da Educação, como professores, setor administrativo, ou seja todos os profissionais da educação. Será um grande avanço a imunização este público uma vez que vai permitir que logo mais retomemos as aulas presenciais com toda segurança e com os profissionais da educação vacinados. Além disso, muita gente tem questionado sobre a vacinação dos presos, a imunização deles é preconizada na Campanha Nacional de Vacinação. Quem está recluso está sob tutela do estado. Então, vamos seguir a vacinação, esclareceu o governador.

Coronavac

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos