Mulher que recebeu coração de Eloá Pimental morre de covid 19

Augusta Anjos recebeu transplante do coração de Eloá Pimentel em 2008

Augusta Anjos recebeu transplante do coração de Eloá Pimentel em 2008 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu no fim da tarde de segunda-feira Maria Augusta dos Anjos, de 51 anos, vítima da Covid-19. Em 2008, ela recebeu o transplante do coração de Eloá Cristina Pimentel, jovem de 15 anos mantida refém e morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, em Santo André, São Paulo. A informação foi confirmada pela sobrinha de Augusta, Jeanne Carla Rodrigues, em uma rede social.

Augusta foi internada no fim de abril no hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, no Pará, e tinha cerca de 75% do pulmão comprometido. A família chegou a organizar uma campanha virtual para arrecadar doações a fim de ajudar no tratamento, mas ela não resistiu.

“Ligaram do hospital e hoje foi o dia escolhido: Nosso Pai celestial recolheu a Augusta para a vida eterna, para morar ao seu lado, para abraçá-la e dizer ‘Ah filha, que bom que você chegou, vem aqui perto do Papai’. Hoje, chegou ao fim todo seu sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem agulhas, sem máquinas… apenas a grandiosa face de Deus!”, escreveu Jeanne.

Ao todo, cinco pessoas receberam sete órgãos doados pela família de Eloá após o crime. Foram aproveitados o coração, os dois pulmões, o pâncreas, o fígado e os rins da adolescente. Augusta, que nasceu com má-formação do coração, recebeu o órgão no dia que completou 39 anos. Ela não podia fazer atividades corriqueiras, como caminhar sozinha ou varrer a casa. Aos 22 anos, uma cirurgia amenizou o problema mas a saúde se agravou em 2006. Na época, precisou se mudar para São Paulo e ficou na fila de transplante à espera de um doador por dois anos.

Evangélica, Augusta havia rezado e pedido um coração de presente no dia do seu aniversário. Os familiares se surpreenderam com o cumprimento da profecia. Quando ela foi chamada ao hospital, havia cinco pacientes gravíssimos internados na UTI, à espera da mesma cirurgia. Porém, nenhum deles era compatível com o coração de Eloá.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos