Palmeiras e São Paulo ‘maltratam’ a bola e empatam no primeiro jogo da final do Paulista

Cesar Greco/SE Palmeiras

Palmeiras e São Paulo não conseguiram tirar o zero do placar na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, casa alviverde.

Se faltaram gols, sobraram chutões, divididas, jogadas truncadas e marcação apertada. E, no fim, nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede da outra em um jogo que certamente não cumpriu a expectativa que nele foi depositada.

Decisão fica para o Morumbi

Com este resultado, a final do Paulistão segue em aberto para domingo, no Morumbi, no segundo jogo. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto se houver um vencedor dentro dos 90 minutos este será o campeão estadual.

De um lado, o Palmeiras buscará coroar uma de suas eras mais vitoriosas com o segundo título do Paulista seguido. Do outro, o São Paulo tenta acabar com o jejum de taças que já dura nove anos.

Primeiro tempo ‘das bruxas’ para o São Paulo

A equipe visitante sofreu com as entradas duras do Palmeiras e logo na etapa inicial perdeu dois de seus principais jogadores com lesões. Daniel Alves sentiu o joelho após uma entrada dura de Victor Luis e saiu para a entrada de Igor Vinicius.

No intervalo, Benitez teve que deixar o jogo também. O argentino sentiu dores de uma forte entrada de Felipe Melo e saiu para a entrada de Igor Gomes, mas segundo o clube foi por uma lesão na coxa.

Os dois times perdem chances claras

Em um jogo tão truncado, a mínima chance pode fazer a diferença. E os dois times podem lamentar. Igor Gomes perdeu uma cabeçada sozinho dentro da pequena área alviverde, enquanto Renan, em um escanteio, desviou uma bola que passou raspando na trave de Tiago Volpi.

Já perto dos acréscimos, Rony quase abriu o placar em uma cabeçada. E na sequência Gabriel Sara acertou a trave de Weverton com um chute de fora da área.

Próximo jogo

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h (Brasília), no Morumbi, para o jogo de volta da final.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos