Padre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido e diz: ‘Só cerveja’

Um padre foi flagrado dirigindo bêbado com mais que o dobro de álcool permitido, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em vídeo gravado durante a operação, um policial questiona o que o homem teria ingerido e ele responde: “só cerveja”.

“Alegou como a maioria, policiais, médicos, advogados, estudantes, jornalistas, bombeiros, juristas, empresários: só estou indo ali”, diz o delegado resposável pelo caso.

 

G1 não conseguiu entrar em contato com o padre.

A abordagem aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18) e faz parte da operação “Direção Consciente”. O delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Dict), Manoel Vanderic diz que homem foi preso, mas liberado após pagamento de fiança de dois salários mínimos.

Delegado menciona que além do frei, outros dois homens foram presos com o teste acima do permitido. Investigador completa que um deles pagou fiança e o terceiro indivíduo foi recolhido. Polícia explica que os três vão responder processo por embriaguez ao volante.

Padre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPadre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O delegado explica que o teste do bafômetro do padre apresentou 0,75 mg de álcool expelido por litro de ar. No entanto, o limite permitido por lei é de 0,33 mg. “Precisamos ressaltar que o crime, perigoso e relativizado, é dirigir embriagado”, alerta Manoel.

O G1 entrou em contato por e-mail e telefone com a Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, onde o frei faz parte, às 17h03 de sexta-feira (18), para saber se houve alguma punição ao padre. Contudo, o contato não foi retornado até a publicação da reportagem.

À TV Anhanguera, por telefone o padre confirmou a embriaguez, mas não quis dar detalhes sobre a ocorrência.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos