‘Bota Pó’: jovem do Maranhão vira fenômeno entre famosos ao fazer sucesso na internet com bordões e vídeos de humor

Alex Brito tem mais de 235 mil seguidores nas redes sociais. Ele virou mania ao dar dicas bem humoradas de maquiagem com rotina simples na cidade de Bacabal, interior do estado. Irreverência chamou atenção de famosos como Thaynara OG, Pabllo Vittar e Juliette.

A irreverência, o humor e a simplicidade transformaram a vida do maranhense Alex Brito, conhecido como “Bota Pó”, em um dos novos fenômenos nas redes sociais.

Aos 16 anos, ele já reúne mais de 235 mil seguidores no seu perfil no Instagram, mais que o dobro da população da sua cidade, Bacabal, município no interior do Maranhão.

De família simples e humilde, Alex sempre teve o sonho de se tornar digital influencer. Ele vinha tentando fazer sucesso com a internet desde 2017, quando começou com tutoriais de maquiagem. A conta, entretanto, foi excluída da plataforma após problemas com seu antigo perfil.

Inspiração para o nome

Ao G1, ele contou que após uma nova tentativa, surgiu a ideia de usar o nome “Bota Pó“, em alusão a quantidade de maquiagem que ele usava em seus tutoriais. Com poucos recursos, Alex começou a gravar novos tutoriais, fazer vídeos curtos de humor e mostrar a rotina simples com a família em Bacabal.

“É o meu sonho, é o que eu gosto. Eu sempre disse para minha família que eu não ia desistir. Minha avó já tinha falado para eu desistir, mas eu disse que não, eu disse que era meu sonho, [é] o que eu quero e disse a eles que iria ajudar eles com a internet”.

Alex Brito, conhecido por 'Bota Pó', faz sucesso nas redes sociais com bordões como o 'café na taça' e com desfiles de roupas. — Foto: Reprodução/Redes sociaisAlex Brito, conhecido por ‘Bota Pó’, faz sucesso nas redes sociais com bordões como o ‘café na taça’ e com desfiles de roupas. — Foto: Reprodução/Redes sociais

E foi o toque de humor das publicações que chamou a atenção do público. Em poucos meses, ele viu o número de seguidores praticamente duplicar. Hoje, Bota Pó já é dono de inúmeros bordões que são sucesso, como o “Café na Taça”, além de fazer desfiles de roupas.

“Eu já tive várias contas derrubadas, por denúncia, e não aceitavam mais meu nome verdadeiro. Eu usava muita maquiagem, muito pó, e eu resolvi colocar o nome ‘Bota Pó'”.

Sucesso entre famosos

O carisma ultrapassou as fronteiras da pequena Bacabal e ganhou adeptos de outros estados. Estão entre os seguidores mais ilustres: está a digital influencer maranhense Thaynara OG; o ex-BBB Gil do Vigor, a vencedora do BBB Juliette; e a cantora Pabllo Vittar, que é uma das referências para o adolescente.

“Foi do nada. Eu comecei a gravar meus vídeos, mostrar minha pessoa, mostrar quem eu era e mostrei meu dia a dia, e eu acho que é isso que as pessoas querem. É muito gratificante, como eu falo, ter essas pessoas que eu admiro estar me seguindo e acompanhando meu trabalho. Eu fico muito feliz”, disse.

Vídeos de 'Bota Pó' chamaram atenção de famosos como Pabllo Vittar e Bruna Marquezine. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeos de ‘Bota Pó’ chamaram atenção de famosos como Pabllo Vittar e Bruna Marquezine. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Alex viu o sonho em trabalhar como digital influencer, uma realidade. Em pouco tempo, ele já tem feito inúmeros trabalhos publicitários e o dinheiro tem sido usado para a ajudar a família e realizar outros sonhos pessoais.

Família nos vídeos

Hoje, a família de Bota Pó também participa dos vídeos e faz sucesso nas publicações. A avó Valda Lira está entre os mais conhecidos.

“Hoje em dia minha avó participa dos vídeos, ela gosta da palhaçada, porque ela também é engraçada. E aí eu gravo com ela, ela só não dança a música do ‘pega o pato’ comigo’, brinca.

 

Inspiração para os jovens

A maquiagem e o salto alto são dois itens que também se tornaram referência do adolescente. Entretanto, o significado da vestimenta vai além do estilo, e virou inspiração para inúmeros adolescentes que ainda estão no processo de aceitação da sua sexualidade.

Homossexual assumido, Alex conta que o processo de aceitação da família foi tranquila, principalmente por parte da mãe e da avó.

O adolescente diz que sabe que vive em um cenário diferente de muitos jovens que são seus seguidores, e por isso, sabe da importância da sua representatividade.

“Eu fico muito feliz, eu recebo muitas mensagens das pessoas dizendo ‘eu queria ser assim, queria me mostrar tão novo’, ‘queria ser do jeito que eu quero’. Eu sei que sou uma inspiração para muita gente, muitos adolescentes que estão se descobrindo agora, descobrindo o seu jeito de vestir”, disse.

Fonte: G1 Maranhão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos