Mochileiro viaja mais de 5 mil km de carona com duas lhamas compradas no Peru para presentear amigo no Brasil

Gabriel Dias com as lhamas passando por Santa Cruz, na Bolívia — Foto: Gabriel Dias/Arquivo pessoal

O viajante de Mato Grosso, Gabriel Dias, de 27 anos, conhecido como ‘Gabriel Viajou’ nas redes sociais, percorreu cerca de 5 mil quilômetros de carona com duas lhamas compradas no Peru para presentear um amigo em Chapecó (SC). A viagem começou no dia 17 de maio e terminou na última sexta-feira (18).

Gabriel trabalhava como corretor de imóveis em Cuiabá, mas largou tudo em 2017 para conhecer o mundo viajando de bicicleta, a pé, e de carona.

Durante a pandemia, devido às restrições, ele deu uma pausa nas aventuras. No entanto, após saber do desejo do amigo em ter um casal de lhamas, ele decidiu retomar as viagens.

“Fiquei na casa de um amigo em Santa Catarina. O pai dele comentou que tinha vontade de ter um casal de lhamas em sua propriedade. Ele e a netinha são fascinados por animais. Instantaneamente, me imaginei viajando com duas lhamas de carona e pensei que seria uma grande aventura”, contou.

 

O mochileiro disse que foi motivado pela saudade de uma nova viagem. Um dia após a conversa com a família do amigo, ele partiu para o Peru.

“Quando disse aos presentes no recinto que iria buscar o casal de lhamas ninguém acreditou. No outro dia arrumei minha mochila e fui. Foi uma viajem muito doida, as pessoas que me encontravam no caminho me chamavam de doido, riam, mas acabavam me dando carona”, relatou.

A estrada

 

Gabriel disse que, ao longo da viagem, sempre parava nas cidades para dar água e alimentar os animais.

“Em Cochabanba – fronteira Bolívia/Peru – fiquei um dia todo com elas pastando e descansando. De lá segui até Santa Cruz, onde fiquei uns 10 dias com elas descansando, dei as vacinas e chamei um veterinário para ver se estavam bem”, contou.

Após a pausa para o descanso, ele seguiu com os animais para Corumbá (MS), descansou por mais um dia, passou por Campo Grande e, finalmente, chegou ao destino final, Chapecó (SC).

“Foi uma experiência surreal. Deu trabalho, mas foi divertido. Eu mesmo duvidada que conseguiria. Quando estava indo pensei em desistir várias vezes, mas depois que já estava com os bichos tive certeza que conseguiria”, disse.

O viajante disse que o amigo ficou surpreso ao receber presente.

“Ele ficou muito feliz, nem acreditou que eu realmente tinha ido e que estava ali com as lhamas”, ressaltou.

Próxima aventura

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos