Clientes de banco são obrigados a ficar sob sol e chuva até conseguir atendimento

Usuários ficaram son a chuva para conseguir atendimento na Caixa

O Ministério Público de Alagoas recomendou às agências bancárias e lotéricas da cidade de Arapiraca que cumpram o decreto estadual, que estabelece medidas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. A recomendação foi expedida na última segunda (21) após a constatação de existência de filas na parte externa de várias agências, onde usuários e clientes ficam expostos a sol e chuva.

Apesar da recomendação dizer respeito ao município de Arapiraca, clientes da agência da Caixa Econômica localizada na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, denunciaram à reportagem do Alagoas 24 horas que foram obrigados a permanecer sob a chuva até o momento de ter acesso à agência na manhã desta quarta (23).

O atendimento presencial ao público nas agências bancárias foi reduzido desde o início da pandemia. E várias medidas foram implementadas dentro das agências para evitar aglomeração, mas isso não tem impedido que os clientes fiquem expostos fora das instituições.

Foi o que ocorreu na manhã de hoje na Agência 1557 da CEF. Indignados, os usuários exigiram que medidas sejam adotadas pelo Ministério Público de Alagoas. O cliente formalizou a denúncia junto ao Procon de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos