Grupo Gay de Alagoas ingressa com representação contra Sikêra Jr. no MPF e MPE

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR)  irão ingressar com uma representação no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e no Ministério Público Federal (MPF) contra o apresentador Sikêra Júnior.

De acordo com o presidente das instituições, Nildo Correia, as apresentações pedem que sejam apuradas, através de inquérito civil, as declarações explícitas de discriminação e LGBTfobia feitas pelo apresentador em seu programa na Rede TV!, ao reagir contra propaganda do Burguer King em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Ontem Sikêra Jr. abriu o “Alerta Nacional”, falando sobre as falas homofóbicas que o fez perder patrocinadores. Sikêra reconhece que se excedeu, se desculpa com quem se sentiu ofendido, por outro lado, endossou seu discurso preconceituoso.

“Eu falei como pai e avô! Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, disse.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos