Litoral alagoano apresenta 18 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia das Conchas – Barra de São Miguel

O boletim de balneabilidade do litoral alagoano, divulgado nesta sexta-feira, 16, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), classifica 48 trechos como balneáveis e 18 como inadequados para banho.

Ao todo, os técnicos do órgão ambiental avaliaram 66 pontos, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. As amostras foram colhidas nos dias 13 e 14 deste mês quando houve incidência de chuva em todas as regiões.

No litoral sul, dos 24 pontos verificados, apenas dois, localizados na Barra de São Miguel, foram proibidos ao banhistas. Nas praias de Maceió,  10 trechos – situados nas praias de Pontal, Avenida, Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Garça Torta –   foram classificados como impróprios.

No litoral norte, seis das 23 áreas avaliadas estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e deve ser evitados pelos banhistas.

Um trecho para ser considerado impróprio para banho deve apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. Já o ponto considerado próprio para banho é aquele que em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.

Clique aqui para saber quais os trechos próprios e impróprios em Alagoas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos