Homem finge ser advogado e aplica golpes em várias cidades de Alagoas

A equipe da Delegacia de Marechal Deodoro prendeu nesta sexta-feira, 23, um homem que se diz bacharel em direito e durante cerca de três anos vinha se passando por advogado, utilizando registro falso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL).

A Polícia chegou até ele depois que três pessoas, até então clientes, descobriram que estavam sendo vítimas de um estelionatário.

O chefe de cartório da 17ª Delegacia, Marcos Albuquerque, conta que a investigação começou com a sua atuação em um escritório de advocacia. Ele procurou um advogado e pediu uma vaga de estágio, mas logo o responsável pelo escritório o dispensou quando percebeu que ele estava usando seu nome para atuar de forma irregular. Já se passaram três anos desde então.

A Polícia explica que o falso advogado atuava nas áreas cível e criminal, costumava ser visto percorrendo fóruns e tinha consigo documentos em papel timbrado do Tribunal de Justiça, com números de processos, sua assinatura e número da OAB, falso.

Os valores cobrados às vítimas variavam. Ele as convencia de que estava acompanhando seus casos, muitas vezes usava o discurso da morosidade da justiça na resolução do caso e com isso costumava pedir mais dinheiro aos clientes para pagamento de custas processuais inexistentes.

Marcos Albuquerque disse que a investigação também aponta que o estelionatário vinha atuando em várias cidades como Marechal Deodoro, Maceió, São Miguel dos Campos e outras.

O falso advogado foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. A expectativa da polícia é que outras vítimas procurem a delegacia para fazer sua denúncia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos