Mais 16 fardos de borracha são localizados em praias de Coruripe

Ascom Coruripe

Mais 16 fardos de borracha, oriundos de um navio alemão, foram localizados, nesta segunda-feira, 09, nas praias de Pituba e Lagoa do Pau, na cidade de Coruripe, região sul de Alagoas. 

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Coruripe, 12 caixas foram lozalizadas na praia de Pituba e as outras quatro em Lagoa do Pau. O material já foi recolhido pelas equipes das Secretarias de Limpeza e Infraestrutura, com supervisão dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

Os fardos serão levados à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Pilar para o descarte adequado.

Os primeiros fardos de borracha surgiram no litoral brasileiro em 2018. Segundo os pesquisadores das  Universidades do Ceará e Rio Grande do Sul, o material é látex. As caixas seriam de um navio alemão que afundou durante a segunda guerra mundial a 1000 metros da costa pernambucana. O casco passou a corroer e o material subiu a superfície chegando a costa nordestina.

Mais fardos de borracha aparecem na praia de Lagoa do Pau

Ascom Coruripe

Veja Mais

Homem é flagrado com arma e drogas

Na noite da última sexta-feira (26), agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram a detenção de um indivíduo portando...

Deixe um comentário

Vídeos