PC prende pais acusados de maus-tratos a bebê de 8 meses internado em estado grave

CadaMinuto/CortesiaCrime está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra Criança

Crime está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra Criança

Os pais de um bebê, que foi internado com sinais de maus-tratos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9) em cumprimento a mandando de prisão expedido pela Justiça. A prisão ocorreu no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital, e foi realizada pela equipe da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital.

O casal, de 21 e 33 anos, que não pode ter as identidades divulgadas, é acusado de negligência e maus-tratos contra os filhos. Devido à negligência, em janeiro deste ano, um filho de 8 meses do casal foi internado com desnutrição severa e infecção na UPA do Benedito Bentes, sendo posteriormente transferido ao Hospital Geral do Estado, onde precisou ser intubado e sedado. A criança se recuperou posteriormente.

Na época, o pai foi preso em flagrante, por maus-tratos, e a mãe permaneceu em liberdade para acompanhar o bebê. Posteriormente, no entanto, diante da situação de risco, a criança e sua irmã foram retirados da tutela do casal e suas custódias entregues a familiares.

O Ministério Público representou pela prisão preventiva de ambos, cujo cumprimento ocorreu hoje. Ao chegar à residência onde o casal estava morando, o Conselho Tutelar da Região VIII voltou a encontrar uma das filhas do casal, em descumprimento à determinação judicial anterior.

O casal deverá permanecer à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos