Champions: Chelsea sofre com ‘abrasileirado’ Zenit, mas conta com estrela de Lukaku e estreia com vitória na Champions

Chelsea Football Club

Atual campeão da Champions League, o Chelsea fez sua estreia na fase de grupos nesta terça (14), no Stamford Bridge, e recebeu o ‘abasileirado’ Zenit. E não foi nada fácil. Os Blues só vieram marcar contra os russos na etapa final com Lukaku e garantiram os primeiros três pontos no torneio.

Depois de vencer na última partida da Premier League, o Chelsea virou a chave para a Champions League. No Stamford Bridge, recebeu o Zenit e encontrou uma equipe russa que apresentou muitas dificuldades.

No primeiro tempo, os Blues não conseguiram furar a barreira russa. Nos 45 minutos, apenas uma finalização no alvo. E ela veio com o Zenit. Aos 37, Rakistskiy bateu sem grandes dificuldades para Mendy defender.

Mas, no segundo tempo, brilhou a estrela de Romelu Lukaku. O astro belga, contratado a peso de ouro pelo Chelsea, mostrou que o investimento foi essencial.

Aos 23 minutos, o centroavante recebeu cruzamento na medida de Azpilicueta, subiu mais que a zaga do Zenit e deu a vitória aos londrinos no Stamford Bridge.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Chelsea soma 3 pontos e na 2ª posição do grupo H.

Já o Zenit está em 3º na chave, ainda zerado. Completam a chave Malmö e Juventus.

Próximos jogos

O Chelsea volta a campo neste domingo (19), contra o Tottenham, às 12h30 (de Brasília), pela Premier League.

Já o Zenit só retorna aos gramados na segunda (20) para encarar o Rubin Kazan, fora de casa, pelo Campeonato Russo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário