Messi x Pochettino? Jornal relembra confusões de craque após substituições após polêmica com treinador

Paris Saint-Germain

Lionel Messi nunca foi um personagem de muitas confusões. Ainda assim, o craque argentino se envolveu em algumas. A mais recente ocorreu no último domingo (19), quando, ao ser substituído da partida contra o Lyon, não cumprimentou o técnico Mauricio Pochettino.

Mas esta não foi a primeira vez que Messi se ‘rebelou’ com uma substituição. Acostumado a disputar as partidas de forma completa no Barcelona, o argentino já mostrou descontentamento que chegou a gerar crises, como recordou o diário Daily Mail.

A mais famosa foi em janeiro de 2015. Voltando das férias, o camisa 10 foi deixado no banco por Luis Enrique, mas não gostou da decisão do treinador, que chegou a balançar no cargo. O diretor esportivo Andoni Zubizarreta, por sua vez, foi demitido. O jogador entrou no campo no intervalo e ajudou a equipe a se recuperar contra a Real Sociedad.

Mas não foi somente com Luis Enrique que o argentino ‘fez bico’. Na primeira temporada de Guardiola, quando o Barça vencia por 4 a 0 o Valencia, Messi foi tirado de campo faltando nove minutos para o fim. No dia seguinte, se recusou a treinar e só voltou a ser substituído mais uma vez naquele ano.

Outra confusão envolvendo Pep Guardiola foi na temporada seguinte. O motivo? Ibrahimovic. Com o sueco atuando centralizado, Leo chegou a mandar mensagem ao treinador em que reclamava de não ser mais a estrela do time. Isso fez com que ele voltasse ao centro do ataque, e Ibra deixasse o clube ao final do ano reclamando da ‘preferência’ pelo camisa 10.

A última confusão do craque argentino com a camisa blaugrana foi após a saída de Ernesto Valverde, treinador que tinha boa relação com o craque. Sua demissão não foi bem-vista por ele, que fez críticas a Abidal em publicação no Instagram.

Na chegada do novo comandante, Quique Setién, durante uma partida contra o Betis, Messi reclamou da preferência do treinador por Firpo a seu companheiro de longa data Jordi Alba. A troca foi feita no intervalo e o Barça conseguiu a vitória.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos