Jovem é indiciado por divulgar vídeo de sexo com ex-namorada para amigos

Material apreendido em operação contra divulgação de vídeo de sexo sem consentimento da vítima no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 20 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por divulgar um vídeo de sexo que fez com a ex-namorada, sem consentimento da vítima, de 19 anos. Segundo a corporação, o suspeito compartilhou as imagens com amigos em comum dele e da jovem.

Na manhã desta quarta-feira (22), investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão contra três investigados: o ex-namorado e dois amigos, também de 20 anos. Os agentes apreenderam celulares e um computador dos envolvidos.

A investigação é da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Segundo a corporação, o rapaz divulgou o vídeo após o fim do relacionamento de quatro anos com a vítima. O material foi enviado por meio de um aplicativo de mensagens.

Nesta quarta, os policiais encontraram as imagens no celular do suspeito. Um dos amigos dele, que estava com um cigarro de maconha e também foi detido por posse de drogas para consumo pessoal, confessou em depoimento ter recebido o vídeo do ex-namorado da jovem.

O rapaz foi indiciado pelo crime de divulgação de cena de sexo sem o consentimento da vítima. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada de um a dois terços pelo fato de o suspeito ter mantido relação íntima de afeto com a jovem.

O delegado João Ataliba Neto, responsável pelas investigações, afirma que “o material apreendido foi encaminhado para a perícia e, caso se comprove que os amigos também compartilharam o vídeo de sexo do casal, eles responderão pelo mesmo crime do autor”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos