Premier League: Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Chelsea por 1 a 0 em Londres

Manchester City Football Club

Acabou a ‘freguesia’ de Pep Guardiola no duelo particular contra Thomas Tuchel. O Manchester City venceu o Chelsea neste sábado (24) por 1 a 0, dentro de Stamford Bridge, em Londres, na abertura da sexta rodada da Premier League.

O único gol do confronto foi marcado por Gabriel Jesus, já no segundo tempo da partida. E teve a famosa comemoração ‘alô, mamãe’, característica do atacante brasileiro. Este placar coloca de vez os Citizens na disputa pelas primeiras colocações do campeonato, no qual briga pelo bi.

E o jogo foi recheado de emoção.

O que esperar de um encontro entre Thomas Tuchel e Pep Guardiola com dois dos melhores elencos do mundo? Uma aula no duelo tático. Com linhas ajustadas e cedendo pouco espaço, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de raras oportunidades.

Mesmo dentro do Stamford Bridge, foi o time de Manchester que pressionou em busca de um erro na saída de bola dos Blues em grande parte da primeira etapa. Com fome pela bola, os jogadores comandados pelo treinador espanhol chegaram a superar os 70% de posse durante o confronto.

Se as chances dentro da área eram escassas, a saída tinha que ser o chute de longa distância. E foi o que tentou Rodri aos 32 minutos, em bola que assustou Mendy após desviar nas costas de Rüdiger. Para o alívio dos donos da casa, o arremate saiu por cima do gol em escanteio.

Quem também teve boa oportunidade foi Gabriel Jesus, que se movimentou para receber um ótimo passe de Bernardo Silva. Após dominar no peito, o brasileiro se valeu do quique da bola no gramado para bater de voleio, mas por cima do gol do Chelsea.

Se no primeiro tempo o ‘muro’ de Thomas Tuchel levou a melhor, a segunda etapa coroou a insistência do City. Após cobrança curta de escanteio, João Cancelo tentou o chute na entrada da área, e a bola sobrou para Gabriel Jesus.

O brasileiro dominou, cortou a marcação em meio a um tumulto dentro da área e bateu cruzado, contando com leve desvio em Jorginho para tirar qualquer chance de defesa para Mendy. Um gol típico de centroavante.

Se não fosse um corte providencial de Thiago Silva quase sobre a linha de gol, Jesus teria feito seu segundo na partida minutos depois, em lance que o goleiro Mendy já estava ‘vendido’ no chão.

O Chelsea chegou a balançar as redes de Ederson com Lukaku, mas o lance foi anulado pela arbitragem por um impedimento na construção da jogada.

Mesmo tentando pressionar em busca do gol de empate, os Blues passaram a sofrer com a velocidade do contra-ataque do City, que só não ampliou o placar por conta das boas defesas de Mendy.

No fim das contas, triunfo dos comandados de Pep Guardiola em Londres.

Situação no campeonato

Com a vitória importantíssima conquistada em Stamford Bridge, o Manchester City chegou a 13 pontos na tabela de classificação da Premier League e igualou o próprio Chelsea.

Momentaneamente dividindo a liderança no Inglês (o City leva vantagem no saldo de gols), os dois times ainda podem ser superados por Liverpool (13 pontos) e Brighton (12 pontos) na sequência desta sexta rodada, que só terminará com a partida da próxima segunda-feira (27) entre Crystal Palace e Brighton, às 16h (horário de Brasíia).

Próximos jogos

Após a partida deste sábado, o Chelsea volta a campo na quarta-feira (29), contra a Juventus, pela fase de grupos da Champions League. O próximo compromisso pela Premier League acontece no sábado (02), no duelo diante do Southampton, novamente em casa.

O Manchester City também volta as atenções à competição internacional no meio de semana e terá pela frente uma visita à França para enfrentar o Paris Saint-Germain. No domingo (3), novamente pelo Inglês, terá o clássico contra o Liverpool.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário