Justiça decreta prisão preventiva de dona de creche onde bebê morreu

Segundo o juiz que analisou o caso, a prisão torna-se necessária para manter a "ordem pública" e prevenir a "reiteração delitiva"

Segundo o juiz que analisou o caso, a prisão torna-se necessária para manter a “ordem pública” e prevenir a “reiteração delitiva”

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) converteu, nesta sexta-feira (22/10), em prisão preventiva o flagrante de Marina Pereira da Costa, indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo homicídio doloso da bebê Amariah Noleto, de 6 meses. Ela é uma das donas da Creche da Tia Cleidinha, onde a criança estava.

Na sentença, o juiz que analisou o caso disse que “os fatos apresentam gravidade concreta” e que a prisão provisória encontra amparo “na necessidade de se acautelar a ordem pública, prevenindo-se a reiteração delitiva e buscando também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário”.

Desta forma, a acusada não tem data definida para sair da prisão. A única obrigação do juiz é rever o caso daqui a 90 dias.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos