Desabamento de prédio deixa um morto e três feridos em Nilópolis

Três feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, e dois tiveram alta no mesmo dia. Mulher de 62 anos permanece em estado grave

Reprodução

Nilópoles

Um desabamento de um prédio residencial de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), deixou um homem de 26 anos morto e três feridos na manhã deste domingo (24).

Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O homem que morreu foi identificado como Gustavo Loureiro Amorim.

Segundo nota da Prefeitura de Nilópolis, Giovana Amorim, de 19 anos, e Jorge Brandão, de 54 anos, passaram por exames de checagem e tiveram alta na tarde deste domingo.

Já Nirceia Souza, de 62 anos, estava em estado grave e sofreu traumas na cabeça, tórax e abdômen. Ela fez tomografia e segue em avaliação pela equipe médica.

Os bombeiros foram acionados às 6h45 deste domingo para atender o acidente e permaneceram no local para finalizar as buscas. Cães farejadores foram acionados para verificar se mais alguma vítima estava sob os escombros, e a perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, tanto os vizinhos quanto as vítimas afirmaram que havia 4 pessoas e 1 cachorro na casa.

Antiga estrutura de prédio em Nilópolis que desabou neste domingo (24) / Reprodução/Google Street View

Ainda não se sabe a causa do desabamento. O prédio ficava na esquina entre a Estrada Nilo Peçanha e a Rua Coronel José Muniz, no bairro de Olinda, em Nilópolis. “A Defesa Civil do estado vai fazer uma perícia e um estudo para afirmar o que aconteceu efetivamente”, acrescentou o coronel Monteiro.

Segundo o secretário de obras de Nilópolis, Flávio Vergueiro, a construção era regular.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos