Menino de 3 anos viu irmão bebê ser morto vítima de bala perdida em barbeiro

Mário e Theo foram atingidos por homem encapuzado que mirava dois jovens no bairro Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Um dos irmãos do bebê Mário Neto Ferreira Lourenço, morto por bala perdida na tarde desta segunda-feira (25) em um barbeiro em Mesquita, Baixada Fluminense, também foi ferido por um disparo e viu quando o caçula foi atingido.

“O Theo fala o tempo todinho que mataram o irmão dele. Ele não está comendo nem dormindo”, disse Ivanildo Pinheiro, tio das crianças. Theo tem 3 anos. Mário tinha 1 ano e meio.

Lucas Lourenço, pai das crianças, contou que elas tinham ido cortar o cabelo com a ex-mulher. Theo acabou atingido de raspão no tornozelo e estava com o pai no IML.

Lucas, de boné, segura no colo o filho Theo, atingido de raspão no tornozelo; criança viu Mário, o irmão caçula, ser baleado fatalmente — Foto: Carlos Brirto/g1Lucas, de boné, segura no colo o filho Theo, atingido de raspão no tornozelo; criança viu Mário, o irmão caçula, ser baleado fatalmente — Foto: Carlos Brirto/g1
Mário Neto Lourenço, morto por bala perdida em Mesquita — Foto: Reprodução/TV GloboMário Neto Lourenço, morto por bala perdida em Mesquita — Foto: Reprodução/TV Globo

Mário foi um dos três mortos em um tiroteio no bairro Jacutinga. Também morreram Ruan Batista de Souza, 24 anos, e Renan Felipe Batista Nunes, 17 anos.

A polícia acredita que a milícia está envolvida no crime. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou um inquérito.

De acordo com os policiais, Ruan caminhava pela Rua Maurícia Borges quando um homem encapuzado desembarcou de um veículo vermelho e começou a atirar. Ruan correu para a barbearia, ainda sob disparos. Os tiros atingiram o jovem e as duas crianças.

Pouco antes, o mesmo carro tinha estacionado próximo a uma residência na Rua Antônio Borges, onde um homem, possivelmente o mesmo criminoso, também desembarcou do veículo e executou Renan.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apura o caso e pede que a população ajude com qualquer informação que possa auxiliar a identificar os autores dos disparos por meio de mensagens para o número (21) 98596-7442 (Whatsapp). A polícia afirma que garante o anonimato.

Ruan Batista de Souza, de 24 anos, foi baleado em tiroteio em Mesquita e morreu no local — Foto: Reprodução/ TV GloboRuan Batista de Souza, de 24 anos, foi baleado em tiroteio em Mesquita e morreu no local — Foto: Reprodução/ TV Globo
Renan Felipe Batista Nunes foi baleado em tiroteio em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/ TV GloboRenan Felipe Batista Nunes foi baleado em tiroteio em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/ TV Globo

Pai presta homenagem

O pai do menino Mário fez um post nas redes sociais lamentando a morte da criança.

“Hoje foi meu filho, perdeu a vida cortando cabelo no salão vítima da violência do estado do Rio de Janeiro. Até quando vamos perder entes queridos? Um ano e seis meses, meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma”, afirmou Lucas Lourenço.

Pai de bebê de um ano e meio morto com um tiro quando cortava o cabelo em salão em Mesquita homenageou o filho na internet — Foto: Reprodução/ TV GloboPai de bebê de um ano e meio morto com um tiro quando cortava o cabelo em salão em Mesquita homenageou o filho na internet — Foto: Reprodução/ TV Globo

Outros casos

Mário Neto Lourenço é a quarta criança morta em 2021 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro por balas perdidas — Foto: Reprodução/ TV GloboMário Neto Lourenço é a quarta criança morta em 2021 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro por balas perdidas — Foto: Reprodução/ TV Globo

Mário é a quarta criança morta na Região Metropolitana do Rio de Janeiro este ano por balas perdidas.

A menina Alice Pamplona, de 5 anos, morreu nos primeiros minutos do ano quando estava assistindo à queima de fogos do réveillon no colo da mãe na comunidade do Turano, no Rio Comprido.

No momento não acontecia nenhuma operação policial.

A menina Alice, morta por bala perdida no Morro do Turano — Foto: ReproduçãoA menina Alice, morta por bala perdida no Morro do Turano — Foto: Reprodução

Em fevereiro, Ana Clara Machado, também de 5 anos, estava brincando na porta de casa na comunidade Monan Pequeno, em Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana, quando foi baleada.

A família chegou a acusar policiais militares que estavam patrulhando a região. A PM negou.

Ana Clara Gomes Machado, de 5 anos, morreu ao seu baleada em Niterói — Foto: ReproduçãoAna Clara Gomes Machado, de 5 anos, morreu ao seu baleada em Niterói — Foto: Reprodução

Em abril, Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, foi atingido por um tiro na cabeça na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele estava brincando em uma festa quando foi atingido.

Kaio passou oito dias internado, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Kaio Guilherme da Silva Baraúna — Foto: Reprodução/TV GloboKaio Guilherme da Silva Baraúna — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos