Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por tentar matar mulher por ciúmes

Dicom/TJ

2º Tribunal do Júri da Capital

Um homem, identificado como Fernando Silva Bastos, foi condenado, esta semana, pelo Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital por tentar assassinar a companheira Maria Jacira da Silva em novembro de 2009.

O julgamento aconteceu na terça-feira, 23, e foi comandado pela juíza Luana Cavalcante de Freitas. Para a magistrada, o réu agiu de maneira fria e calculada.

No dia 18 de novembro de 2009, Fernando Silva atirou na vítima em um trecho da Rua Hélio Pradines, no bairro de Ponta Verde. De acordo com o depoimento do réu, ele estava indo trabalhar, no mesmo prédio onde a companheira, quando a viu se despedindo de um homem em um carro com um beijo. Após o caso, ele foi até a mulher e efetuou dois disparos de arma de fogo.

O motivo do crime teria sido ciúmes uma vez que o réu acreditava que a companheira estava o traindo. Pelas circunstâncias do crime, agiu de maneira ousada e acreditava na impunidade, visto que não se importou em praticar o crime em lugar movimentado, o que torna mais reprovável a sua conduta”, afirmou Luana Cavalcante.

A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado, sob o fundamento de garantir a aplicação da lei penal e a ordem pública.

Matéria referente ao processo nº 0000387-35.2010.8.02.0001.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos