Champions: Kroos anota ‘pintura, Real Madrid ‘dá o troco’ no Sheriff e se garante nas oitavas; confira os gols

Real Madrid Club de Fútbol

O Real Madrid está oficialmente nas oitavas de final da Champions League 2021/22. E a classificação veio com facilidade. Nesta quarta-feira (24), na Bolshaya Sportivnaya Arena, na Moldávia, os espanhóis venceram o Sheriff Tiraspol por 3 a 0 e confirmaram vaga antecipada no mata-mata da competição europeia, indo a 12 pontos no grupo D e permanecendo na liderança.

Os gols da partida foram marcados por David Alaba, Karim Benzema e Toni Kroos, que inclusive anotou uma pintura ainda no primeiro tempo.

Apesar da vitória e da liderança, a diferença para a Inter de Milão, vice-líder do grupo D segue em dois pontos, e por isso a última rodada da fase de grupos será uma final entre espanhóis e italianos, valendo a ponta definitiva.

Os merengues foram superiores desde a primeira etapa. Logo aos 10 minutos, Karim Benzema chegou a estufar as redes, abrindo o placar, mas como o francês estava em posição de impedimento o gol foi anulado.

A porteira só foi aberta aos 30 minutos, e com categoria. O zagueiro David Alaba cobrou falta no canto do goleiro do Sheriff, que ainda foi enganado por um desvio do meio do caminho e nada pôde fazer. Real Madrid 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, o Real Madrid ainda ampliou com Toni Kroos, aos 45. E que golaço. Após receber de Rodrygo, que deu assistência, o meia alemão bateu de primeiro e acertou o ângulo para fazer o 2 a 0. A bola ainda bateu no travessão antes de passar a linha do gol, dando a impressão de que a bola não havia entrado, mas entrou.

Com a vitória, o Real Madrid deu o troco no Sheriff, que em jogo válido pela segunda rodada, no Santiago Bernabéu, venceu por 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Merengue voltou a aprontar. Logo aos 10 minutos, Benzema, que teve gol anulado no primeiro tempo, enfim balançou de forma legal e fez o 3 a 0.

O francês foi a cinco gols na competição e segue como artilheiro isolado do Real na disputa.

O Sheriff, por sua vez, só chegou com mais perigo após 20 minutos corridos do segundo tempo. Aos 22 e aos 23 minutos, os donos da casa enfim colocaram Courtois para trabalhar, e o goleiro madrilenho correspondeu com boas defesas.

Além disso, este foi o terceiro triunfo seguido dos espanhóis na fase de grupos da Champions, e o segundo como visitante.

O Sheriff, por sua vez, não sabe mais o que é vencer na competição europeia e perdeu o terceiro jogo seguido. Nas primeiras rodadas, a equipe da Moldávia havia vencido seus dois primeiros jogos, sendo uma das ‘sensações’ da atual edição.

Situação do campeonato

Com a vitória, os espanhóis garantiram classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Carlo Ancelotti foi a 12 pontos, permanece na liderança do grupo D e não pode mais ser alcançado pelo Sheriff, terceiro colocado com seis pontos.

Agora, Real Madrid e Inter de Milão fazem confronto direto na última rodada, no Santiago Bernabéu, para definir quem terminará a fase de grupos na liderança do grupo D. A diferenta entre espanhóis e italianos é de apenas dois pontos.

Com a derrota, o Sheriff foi eliminado da Champions League, mas como prêmio de consolação garantiu vaga para o mata-mata da Europa League, já que não pode mais ser alcançado na terceira colocação pelo Shakhtar Donetsk, lanterna do grupo com apenas um ponto e nenhuma vitória conquistada até o momento.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo (28), às 17h, para confronto no Santiago Bernabéu contra o Sevilla, por LaLiga.

No mesmo dia, às 12h, o Sheriff recebe o Dinamo-Auto Tiraspol, pelo Campeonato Modalvo.

Na Champions, as duas equipes finalizam a fase de grupos em dezembro, no dia 7. Enquanto o Real tem confronto direto contra a Inter pela definição do líder do grupo D, o Sheriff encara o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, apenas para cumprir tabela.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos