Batalhão Ambiental apreende aves silvestres e ministra palestra para pescadores

PM/AL

Animais apreendidos pelo Batalhão Ambiental no Interior de Alagoas

Nessa quarta-feira (24), a guarnição Ambiental III, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 56 animais silvestres durante o oitavo dia da Operação Libertas, que vem sendo realizada de forma conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima).

As aves foram encontradas expostas em várias gaiolas nas zonas rurais de Jacaré dos Homens, Palestina e Monteiropólis, no Interior de Alagoas. Elas são 11 Galos-de-campina, nove Extravagantes, sete Papa-capins, sete Caboclinhos, cinco Jesus-meu-Deus, quatro Bigodinhos, dois Kankan, dois Azulões, dois Cravinas e um Sabiá, um Trinca-ferro, um Rolinha-fogo-pagô, um Sabiá-laranjeira e um Rolinha-caldo-de-feijão. Dois jabutis também foram apreendidos. Ninguém foi preso e os animais foram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Maceió.

Já a equipe do Núcleo de Educação Ambiental do BPA ministrou palestras com orientações sobre o período de defeso e crimes ambientais relacionados à pesca no Baixo São Francisco. As instruções foram feitas para colônias de pescadores das cidades de Belo Monte e Jaramataia.

PM/AL

Palestras do BPA para pescadores

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos