‘Em paz’ com a torcida, Flamengo vence o Ceará e adia título do Atlético-MG no Brasileirão

Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo

Ainda ‘de ressaca’ pela derrota na final da Conmebol Libertadores, o Flamengo recebeu o Ceará no Maracanã pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar na primeira chance, Rick empatoumas Matheuzinho garantiu o 2 a 1, resultado que ‘adiou’ o título ao Atlético-MG.

Logo no primeiro lance, o Fla mostrou que estava ligado. Com pouco mais de um minuto, Diego Ribas roubou a bola de Fabinho na entrada da área e Gabigol, livre, só teve o trabalho de deslocar João Ricardo para abrir o marcador.

O segundo gol sairia aos 21 minutos, após trama trabalhada desde o campo de defesa, Andreas Pereira serviu a Bruno Henrique, que só empurrou para a rede. O atacante, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado.

Gabigol quase marcou mais uma vez aos 40 minutos, após cruzamento de Matheuzinho, mas sua cabeçada estalou o travessão e não balançou as redes.

Na segunda etapa, porém, depois de um jogo morno, aos 25 minutos, Yony González chutou cruzado, Hugo deu rebote no meio e Rick só desviou para empurrar a bola para o fundo da rede e empatar.

Aos 33, porém, a bola sobrou nos pés do jovem Matheuzinho na entrada da área, que fuzilou a bola no canto para colocar o Rubro-Negro novamente em vantagem.

Situação do campeonato

Chegando a 70 pontos, o Flamengo conseguiu adiar a conquista do título do Atlético-MG. O Ceará fica com 49 pontos e segue em 8°.

Paz selada com a torcida

Entre time e torcida, a paz parece selada. Durante todo o jogo, os torcedores apoiaram os jogadores, comemorando efusivamente nos gols. Em um momento, torcedores chegaram a invadir o gramado e abraçaram atletas como Arrascaeta, Gabigol e Hugo Souza.

Andreas Pereira participativo

Depois da falha na final da Libertadores, o volante recebeu o apoio da torcida e teve partida com muitas participações no Maracanã. Em algumas bolas, porém, optou pelo passe quando poderia finalizar.

Próximos jogos

O Fla volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 20h, contra o Sport. Dois dias depois, o Ceará recebe o América-MG, às 19h.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos