Cachorro doente é resgatado em meio a lixo em calçada no Benedito Bentes

Delegacia de Crimes Ambientais está investigando o caso

Reprodução / Instagram

Cachorro é encontrado em meio a lixo no Benedito Bentes

No último domingo (02) policiais da Delegacia de Crimes Ambientais foram acionados por populares que encontraram um cachorro doente, abandonado em meio ao lixo, em uma calçada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, responsável pelas investigações de maus tratos contra animais no estado, e quem divulgou o caso nesta terça-feira, 04, o animal da raça pitbull foi deixado no local com um pouco de comida e água, provavelmente, para morrer.

Muito debilitado, o cachorro apresentava magreza extrema e se mostrou arredio com terceiros. Ele foi resgatado e encaminhado para receber o atendimento veterinário necessário.

O investigador explicou que os próximos passos são reabilitar o animal e encaminhá-lo para um local seguro e depois identificar o tutor e responsabilizá-lo pelo ato. O abandono de animal é tipificado no artigo 32 da Lei de crimes ambientais com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão.

Câmeras de segurança da região devem ser utilizadas para o esclarecimento do caso. Testemunhas que presenciaram o ato também serão ouvidas.

Quem souber de outras informações podem ajudar a polícia através do Disque Denúncia, 181. O sigilo é garantido.

Reprodução / Instagram

Cachorro é encontrado em meio a lixo no Benedito Bentes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos