CSE perde para o São Caetano e sai aplaudido do Anacleto Campanella

Com derrota, tricolor não tem mais chance de classificação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 servirá de experiência para a garotada Sub-20 do CSE. A vontade e a raça do time, nas duas partidas, primeira e segunda rodadas, contra São Paulo e São Caetano, arrancaram calorosos aplausos dos torcedorres dos time adversário, que lotaram as arquibancadas do Anacleto Campanella na noite deste sábado (8). O tricolor palmeirense perdeu pelo mesmo placar de 2 X 0 nas duas partidas.

O CSE participa da Copinha pela primeira vez na história do clube. Um destino impiedoso fez o time cair no grupo mais difícil da competição. Quis ainda o destino que o CSE enfrentasse, logo nas duas primeiras partidas, nada mais, nada menos do que as equipes favoritíssimas ao título de campeã deste ano. De forma dura, a competição servirá de ensinamento para essa garotada sub-20 e inexperiente do CSE. A equipe perdeu o jogo, sim. Mas enfrentou a batalha com os jogadores, conheceu os próprios limites e deu o melhor de cada um dentro do campo.

Henrique Romeiro

CSE X São Caetano pela copinha.

Vale levar em consideração que o outro time do grupo do CSE, a Desportiva Perilima, levou uma goleada de 5 X 0 do São Paulo. Levar, ainda, em consideração que em outro grupo, logo na sua estreia, o Avaí goleou o Santana por 9 X 0. O Flamengo também meteu 10 x 0 no Forte Rio Bananal (ES). E, pra concluir as considerações, o Vasco goleou, no sábado, o Rio Claro por um placar de 12 X0. Foram goleadas humilhantes, em times que têm o mesmo nível “técnico-futebolístico” do CSE. E todos esses times jogaram completos, com todos os titulares e estrelas, diferente do que o técnico tricolor Sóstenes Félix teve à disposição para se classificar na Copinha.

O Sub-20 do CSE foi para a maior competição da categoria de base do mundo sem a maior estrela, o atacante Didinho, artilheiro e destaque do Campeonato Alagoano Sub-20 com 9 gols. Didinho não viajou para a Copinha São Paulo porque o técnico do profissional Marcelo Buarque não o liberou. Marcelo preferiu testar o jogador em um amistoso, no sábado (8), contra o time do Zumbi, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O CSE venceu esse amistoso por 3 X 0, com um gol de Didinho.

O jogador, aliás, assistiu angustiado aos jogos e batalhas do Sub-20, em São Caetano do Sul, pela TV e pelo celular. Didinho sabe que a vida oferece oportunidades de fazer diferente, de conseguir o que quer e de alcançar objetivos. Ele sabe também que quando elas batem à porta não podem ser desperdiçadas.

Na terça-feira (11), às 17h15, o CSE volta ao campo contra o Perilima. Não pra cumprir tabela, mas para concluir a missão de representar Palmeira dos Índios na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos